Sejam bem-vindos, agora são 02:09 , Rio de Janeiro, 14/12/2017
Visitas: 962840
Técnicas Ortodônticas

Usar aparelho dentário deixou de ser um problema para quem não pode ou não se sente confortável em exibir um sorriso metálico. A Mestre em Ortodontia Liana Lima Pinheiro é a pioneira hoje na Ortodontia Lingual brasileira, uma técnica que cola as peças na parte de dentro da arcada dos dentes. Autora do primeiro livro sobre o tema no continente americano, a especialista é recordista em tratamentos nessa modalidade no país. A técnica é procurada, em especial, por modelos, artistas, atletas, jovens empresários que não gostariam de ter sua imagem confundida com adolescentes, enfim, pessoas que jamais gostariam de exibir um sorriso metálico. Os esportistas correm o risco de ter os lábios cortados usando técnicas convencionais.

Os aparelhos, que podem ser usados por qualquer pessoa com indicação para uso de aparelho fixo, são compostos por um sistema de braquetes (suportes e pecinhas) colados aos dentes e ligados por fios. Mais fácil de higienizar no dia-a-dia, a mecânica ajuda também a reduzir o tempo de tratamento em torno de 40%, porque o aparelho age mais próximo ao centro de resistência dos dentes. Além disso, a face externa da arcada fica livre do risco de arranhões provenientes de alguma imperícia na hora da remoção dos braquetes. Outra vantagem é que a posição dos dentes e dos lábios é melhor avaliada, já que a face externa da arcada fica livre de peças metálicas ou cerâmicas e fios.

A Dra. Liana Lima Pinheiro começou a investir na técnica há doze anos, desenvolvendo um método próprio para o tratamento, transformando sua clínica, a Oficina de Ortodontia, no Rio, no maior centro de referência da Ortodontia Lingual do país e pioneira no ensino regular da técnica para outros profissionais da área. A facilidade em montar o aparelho lingual é cada vez maior visto que a especialista monta os aparelhos em seu laboratório, o que viabiliza um início mais rápido para o paciente. O custo, apesar de parecer caro, é um investimento sem arrependimentos, segundo inúmeros relatos de usuários da técnica, empolgados em enfatizar que não há preço para uma correção perfeita, personalizada e principalmente “invisível”. Atualmente, Dra. Liana dá palestras em vários congressos nacionais e internacionais sobre seu método exclusivo de trabalho na ortodontia lingual, enriquecendo cada apresentação com um número surpreendente de casos tratados.

 
 
 
Sites parceiros: Oficina de Ortodontia | Radiologia

© 2011 Liana.com.br - Todos os direitos reservados